ANDAR EM AMOR é com certeza uma perspectiva que o novo tema do quadriênio nos desafia. Ensinando os seus discípulos, o Senhor Jesus disse: Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. (João 13. 34 e 35).
Neste mandamento Ele afirma que devemos amar uns aos outros, e nos deu o exemplo lavando os pés dos discípulos, se tornando servo. Um amor que transborda em serviço. Ele afirma ainda que temos que amar como Ele nos amou. Ele deu a sua vida por nós. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. João 15. 13 e 14
Um desafio muito grande para nós servas imperfeitas, que muitas vezes vivemos focadas em nossas necessidades, nossos dilemas, nossos problemas, nosso mundinho.
Se tentarmos andar em amor, seguindo o exemplo de Cristo, todos hão de reconhecer que somos seus discípulos. A nossa vida deve ser pautada por atos de amor. Atos de bondade, misericórdia, compaixão, ternura, o que não é fácil.
Aceitemos esse desafio para que sejamos benção neste mundo, que carece de pessoas que exalam o bom perfume de Cristo. Amo vocês.
Com carinho,
Liliana Silveira