Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18
Gratidão é um sentimento que deve brotar espontaneamente e uma característica de um coração rendido a Deus por tudo o que recebe ou deixa de receber. Por isso a necessidade de reconhecer a vontade de Deus e que Ele tem propósito que só cabe a Ele revelar.
A palavra de Deus nos incentiva a mostrar gratidão (Lucas 17:11 – 19) também nos aconselha a “orar sem cessar” (1Ts. 5.17) no entanto sem deixar de reconhecer que tudo acontece pela Sua vontade. Daí graças!
Depois de cinco encontros na Região Norte, não temos com expressar a alegria que transborda do nosso coração. A imensa gratidão de conduzir esses encontros, de conhecer e rever mulheres destemidas, fortes, dispostas e conscientes que como mulheres temos um papel perante Deus. Que somos úteis à sociedade e somos auxiliadora na Igreja que Cristo nos chamou.
Com a certeza que Deus foi o nosso ajudador, passo a descrever um pouco dos trabalhos realizados nos encontros, e, vem com uma explosão de sentimentos agradáveis:
– Tivemos o privilégio de receber a Presidente da CNSAFs, Ana Maria Prado, e a Sec. Geral do Trabalho Feminino, Niracy Henrique Bueno, em todos os encontros, onde deixaram as irmãs a vontade para interagirem nas palestras.
– A Sra Niracy Bueno teve um momento muito oportuno com os secretários Sinodais, Presbiteriais, pastores e lideres eclesiásticos, com um total de sessenta e cinco.
– Nossas oficinas ficaram por conta das seguintes irmãs: Sra. Quitéria Soares de Oliveira, tesoureira da CNSAFs, Sra. Leila Judite dos Santos , Secretaria de espiritualidade da CNSAFs, Luciana Magda Moura, Secretaria de Comunicação para as Mídias e Redes Sociais, Alessandra Pereira Chagas , Secretaria de Evangelização e Missões, Darice de Souza e Silva, Secretaria de Estatística, Walda Carneiro de Oliveira , Secretaria Assistência Social e Noaci Madalena Loula Secretaria de Causas da IPB e Causas Locais. As participantes puderam aproveitar muito as questões abordadas por cada palestrante. Nos sentimos gratificadas com o tempo e esforço dispensados na elaboração e exposição de suas palestras. Mais uma vez, gostaríamos de agradecer pela participação de todos que seguramente contribuíram para o sucesso dos encontros.
Em todos os encontros estivemos divulgando o Natal Missionário, através de panfletos, cantinho missionário e entrega de alguns cofrinhos. Tivemos o “quarto de guerra”, incentivando o Projeto ANA onde as irmãs compartilharam alguns pedidos e buscavam refúgio no Senhor através da oração nos tempos livres. Disponibilizamos algumas revistas da SAF para as esposas dos nossos pastores, sorteamos uma assinatura da Revista da SAF. Foram entregues livros sobre oração pela nossa presidente, Ana Prado, para algumas mulheres e homens presentes e através da nossa Secretaria Walda Carneiro foram entregues várias caixinhas da alegria.
Um dos momentos emocionantes foi “Mulheres de honra”, em dois dos encontros realizamos e percebemos a dificuldade que temos de honrar, de reconhecer que algumas pessoas são dignas de reconhecimento como, mãe, esposa, filhas e servas. E esquecemos dos princípios bíblicos: “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.” (1Co 12.26). A Bíblia diz que devemos honrar a todos, tratando com dignidade: “Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. ” (Rm 12.10) Precisamos cuidar do coração, para reconhecemos que temos muitas mulheres valiosas em nosso meio e creio que elas não buscam título. Mas o sentimento delas são de humildade como o da nossa irmã Guilhermina Werner Ferreira ao ser homenageada nos 135 anos da SAF Nacional com esforço devido sua idade, declara: Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, quando alguém for honrado em nosso meio, nossa atitude deve ser de alegria e gratidão. Parabéns as federações as que horaram suas sócias!
Os Encontro tiveram a participação de oitocentos e oitenta e três pessoas (883) com a maioria absoluta de mulheres, as ofertas missionárias totalizaram o valor de Oito Mil e vinte e quatro reais e setenta e cinco centavos (R$ 8.024,75). Este valor foi entregue para os missionários, que foram escolhidos da própria sinodal que sediou o encontro. Recebemos trezentos e noventa e oito bíblias (398) que também foram divididas entre os missionários. Uma explosão de sentimento agradáveis vem à tona ao expor as bênçãos recebidas através dos encontros na região Norte. A Ele graças damos!
Foi um prazer trabalharmos juntos e esperamos que esta oportunidade também tenha sido proveitosa para cada um que contribuiu para a realização deste evento. Obrigada a todas as presidentes das Sinodais, das Federações e das SAFs pelo companheirismo, pela colaboração e pela disposição em ajudar. Sem vocês junto a mim, não conseguiria realizar estes encontros, pois, entendo que formamos uma equipe constituída pelo Senhor. Ele nos deu uma oportunidade única de servi-Lo e não podemos correr o risco de perder de vista o que Deus requer de nós. Por isso, precisamos sempre estar lembrando quem somos nós: Pecadores, mas remidos pelo sangue precioso derramado na cruz, um povo santo, escolhidos para a comunhão e louvor de sua glória. Sejamos fortalecidos no amor do Pai. Deus nos abençoe.
Vice-Presidente CNSAFs para a Região Norte
Ana Maria Menezes
QUADRIÊNIO 2018-2022
ALGUNS MOMENTOS EM FOTOS